Central de Atendimento ao
cliente das 09:00h às 19:00h
0800 100 6600

ARTIGOS
30/04/2018
4 Dicas Para Controlar Gastos Desnecessários
4 Dicas Para Controlar Gastos Desnecessários


1.     Compare os preços antes de comprar
Analisar os preços em outras lojas antes de finalizar a compra, é uma ótima tática para economizar. Hoje em dia temos outras formas mais acessíveis de fazer orçamentos e comparar preços, e a internet pode ser a ferramenta mais prática para essa tarefa.
Muitas vezes paramos pra pensar no valor que teríamos de desconto, apenas naquela compra em si, mas não colocamos na ponta do lápis o quanto isso pode ser significativo dentro de um ano. Por exemplo, fazendo uma economia de 50,00 reais ao mês, somando isso em todas as suas compras, isso significa que em 12 meses você terá R$600,00 reais. Um ótimo valor para te ajudar naquela viagem de natal, não é mesmo?!

2.     Compre somente o que você precisa
Essa missão pode parecer muito difícil, mas fazer um planejamento anteriormente pode facilitar as coisas e te ajudar a manter o controle. Quando você pensa e anota tudo que precisa durante o mês, essa analise começa a ser compreendida pela sua mente. Essa ação gera consciência, te ajuda a identificar uma compra extra como algo desnecessário.
 
3.     Viva de acordo com o seu padrão de vida
Apesar de ser uma dica que “assusta”, ela é muito necessária e ajuda inúmeras pessoas a “colocar o pé no chão” e refletir sobre seus gastos. É muito comum que as pessoas queiram viver o momento com toda intensidade possível, e o economizar sempre acaba ficando para uma outra fase, aquela que nunca chega.
A cobrança por bens materiais também é um ponto que acaba confundindo e atrapalhando o lado financeiro de muitas pessoas. Por exemplo, se você tem um carro e os gastos dele consomem mais de 50% do seu salário, é provável que em algum momento essa situação se torne um grande problema.
Consuma de acordo com a sua realidade, existem muitas formas de se viver com qualidade sem passar por crises financeiras. Evite criar dívidas que não cabem no seu bolso.

4.     Pague sempre à vista, evite parcelamentos
A maioria das lojas sempre oferecem um desconto de 10, ou até mesmo 15% fazendo o pagamento à vista. Desconto é sempre vantajoso, não é mesmo?! Caso o produto que você quer custe um valor alto, ou fora do seu orçamento, primeiro opte por juntar o dinheiro durante um período até que o valor total esteja em mãos.
O uso do cartão de crédito é uma boa opção para as pessoas que tem controle financeiro, o benefício é que você pode reverter os gatos em milhãs para viajar, porém, analise se seria algo positivo para sua situação. O ideal é usá-lo somente quando você tem urgência na compra, e não exista nenhuma outra forma de realizar o pagamento à vista.
Veja Também
Alugar ou Financiar Uma Casa?
O sonho de adquirir a casa própria é quase que uma tradição entre os brasileiros. Esse pensamento
Vantagens de Comprar Carro em Leilão
Em meio a momentos de economia, que tal comprar um veículo no leilão?
Concessão x Recuperação de Crédito
Para que você possa entender melhor, vamos falar sobre concessão e recuperação de crédito.
Central de Atendimento ao cliente 0800 100 6600
Av. João Paulino Vieira Filho, 625 - Salas 1303 / 1304 - Ed. Empresarial New Tower
Zona 07 | Maringá | Paraná
Telefone: (44) 3123-6600
[email protected]