Central de Atendimento ao
cliente das 09:00h às 19:00h
0800 100 6600

ARTIGOS
20/02/2018
Vantagens de Comprar Carro em Leilão
Vantagens de Comprar Carro em Leilão
Em meio a momentos de economia, que tal comprar um veículo no leilão? Além de economizar veja outras vantagens que você pode ter através dessa aquisição.
 
1. Carros com preços muito mais baratos:
Sem dúvida alguma o principal atrativo dos leilões é a possibilidade de poder encontrar carros por preços menores do que os praticados no mercado. Ficando atento às oportunidades você pode comprar carro por até 40% abaixo do preço de mercado.
 
2. Garantia de procedência:
Os golpes contra consumidores são cada vez mais frequentes e a possibilidade de você acabar comprando um problema ou perder muito dinheiro é real se você encontra um veículo à venda por um preço chamativo e não toma os devidos cuidados. Comprando carro em leilão, você tem a segurança de que o carro foi periciado e não é um carro roubado por exemplo. Todas as informações mais importantes estão no edital, mas se ainda assim você tiver algum problema, pode procurar a empresa de leilão ou os seus direitos na justiça. Diferente de um golpista, que irá sumir, a empresa ainda estará lá caso você tenha qualquer problema.
 
3. Carro sem “maquiagem”:
Quando você compra um carro seminovo em uma revenda, ele pode vir maquiado para disfarçar os problemas. Quer alguns exemplos? Vamos lá: Air-bag com defeito deixa a luz do painel acesa indicando o problema. Pessoas de má fé podem retirar a luz ou mesmo ligá-la na bomba de combustível ou alternador para ela apagar quando você der a partida. Outra coisa, pode se trocar o óleo ou colocar óleo bem grosso para disfarçar problemas no motor. Em um leilão os carros não recebem nenhum tipo de maquiagem. Você pode analisar o carro e ver como ele realmente está.
 
4. Variedade de modelos:
 Às vezes você está em dúvida sobre qual carro comprar, começa a olhar e fica indeciso. No leilão, você pode fazer uma relação prévia dos carros que te interessaram e no decorrer dos lances e dos lotes, ao ver um dos carros que você selecionou por um preço incrível, dá seu lance e arremata. Ou seja, você chega ao leilão com uma lista de alguns carros e se em um deles o preço subir muito, ainda tem as outras opções dentro da faixa que você pretende gastar.
 
5. Comprar um carro que pode precisar de reparos e fazer como for melhor para você:
 Se você compra em uma garagem um carro que tem reparos que precisam ser feitos, possivelmente a garagem vai querer fazer onde for mais barato ou em oficina indicada por eles. Se esse reparo já tiver sido feito, você as vezes nem fica sabendo, não sabe se o conserto tem garantia, se foi bem feito e etc. Isso realmente pode acontecer. O custo desse reparo, vai estar embutido no valor do carro. Em um leilão você pode comprar o carro com reparos para fazer, paga um preço bem mais em conta devido a isso e pode fazer os reparos conforme suas condições financeiras, na oficina e com peças que você escolheu e ainda ter a garantia desse conserto.
Veja Também
Alugar ou Financiar Uma Casa?
O sonho de adquirir a casa própria é quase que uma tradição entre os brasileiros. Esse pensamento
4 Dicas Para Controlar Gastos Desnecessários
Essa missão pode parecer muito difícil, mas fazer um planejamento anteriormente pode. . .
Concessão x Recuperação de Crédito
Para que você possa entender melhor, vamos falar sobre concessão e recuperação de crédito.
Central de Atendimento ao cliente 0800 100 6600
Av. João Paulino Vieira Filho, 625 - Salas 1303 / 1304 - Ed. Empresarial New Tower
Zona 07 | Maringá | Paraná
Telefone: (44) 3123-6600
[email protected]